sexta-feira, 28 de março de 2014

MAIS EDUCAÇÃO DA LUCIO FAZENDO A DIFERENÇA

                 Neste mês, iniciamos os trabalhos do Projeto Mais Educação na nossa Unidade Escolar. Reunimos uma equipe de oficineiros experientes, cada qual com sua história de vida e faremos nos próximos dias matérias especiais apresentando cada um deles. Seus trabalhos anteriores e atuais, seus planos e um pouco da história pessoal de cada um deles.
                  Hoje mostraremos um pouco de trabalho que já vem sendo realizado em nossas oficinas.

      

            A criançada vêm se identificando muito com as oficinas de dança e percussão. Novidades de 2014. Além da oportunidade de conhecer os artistas e seus instrumentos, os monitores falam a respeito do mercado de trabalho, do perfil dos profissionais e das obrigações de cada um para alcançar a excelência no ofício escolhido.
             Nas oficinas de arte e cultura o foco principal é o desenvolvimento do trabalho em equipe, aplicando conceitos de respeito, organização e disciplina para alcançar os objetivos.
     


        Nas oficinas de reforço escolar a comemoração da chegada do outono com uma salada de frutas, desenhos pra pintar, escrever sobre as frutas e seus sabores, pesos e quantidades. Tudo misturado é multidisciplinaridade sendo aplicada. E assim se aprende sem perceber.

Lendo com Um sapinho muito especial.

          Tia Sueli aplicando método de letramento da Diretora Sandra Maria. Com um dos livros da coleção:"Um sapinho muito especial" trabalhando as sílabas através de ícones do cotidiano dos alunos.
             Na sala de leitura um momento de descontração e aprendizado.