quarta-feira, 22 de julho de 2015

Alguns momentos da festa na roça.
















Conselho de Classe!!! Resultados e confraternização na Lucio

                                    No dia do Conselho exposição e debates sobre os resultados mas, também, confraternização. Os aniversariantes do mês posam para a foto!!!!!!
                                     Qual a melhor? Com o Roberto ou sem o Roberto?!?!?!?






quinta-feira, 16 de julho de 2015

É amanhã!!!!!!!


Nossa participação no FECEM 2015

Pose de capa de CD na Arena Jovelina!!!!!
                                 Nossa escola esteve em primeiro de junho participando do XXVII FECEM da 6º CRE, o Festival da Canção das Escolas Municipais do Rio de Janeiro. Depois de tanto rebuliço, nossos tambores soaram nas mãos de José Luiz, Kauê e Kauã Portes, Fernandinha, Julia, Vitor hugo. Jonathan, Isabelle, Caio e Raiane.

Enquanto a Fernandinha concentra a Julia é só sorriso!!!!

Matheus faz pose com as baquetas!!!! Batera de futuro!!!


             

             O festival contou com a participação das Escolas Municipais Andréa Fontes Peixoto, Antenor Nascente, Rose Klabin, Bélgica e Glauber Rocha.

                                           .
                     
                 O melhor do evento foi a farra com o super show dos professores do núcleo de artes fazendo ao vivo e de improviso tocaram sucessos da MPB e nossa molecada participou intensivamente. Eles cantaram, dançaram e quando deram confiança meteram as mãos nos instrumentos e acompanharam os professores numa grande farra!!!!!

 Foi um dos grandes momentos do ano.
                         

                                   A letra foi composição dos irmãos Kauê e Kauã orientados em trabalho na oficina de letramento e apoio pedagógico da Prof. Mônica. Os ensaios ocorreram sob orientação do Educador Comunitário Eduardo Inocencio e da Professora da Sala de Leitura Rita de Cássia Tavares. 


Rap do mais educação
(Kauã de Oliveira Portes e Kauê de Oliveira Portes)

O mais educação é muito legal
Segunda feira taekonwdo e terça feira futsal
Na quarta e na quinta eu vou mostrar o meu talento
 Tio junior, aula de instrumento
A semana toda é só recordar tia Mônica, reforço escolar

Esse é o rap do mais educação (2x)

O mais educação é muito legal
Divertido e radical
Tio Denilson, tia Mônica, Baltazar
Tio Jorginho e tio Junior, musica

Esse é o rap do mais educação (2x)

O mais educação é muito irado
O taekonwdo só tem chute bolado


Esse é o rap do mais educação (2x)



quarta-feira, 8 de julho de 2015

III Campeonato de Taekwondo da E. M. Lucio de Mendonça

                            Dia 27 de junho de 2015 realizamos o III Campeonato de Taekwondo da Escola Municipal Lucio de Mendonça. Uma parceria da nossa Unidade Escolar, o Programa Mais Educação e a Associação Nilopolitana de Taekwondo.


                                 Foi um dia de festa para nossa escola que começou com a pesagem e medição de todos os competidores, pelo parceiro, ex-enfermeiro do PSE em nossa Unidade Escolar André barreto; e logo após a degustação de um farto café da manhã, com destaque para os deliciosos salgadinhos trazidos pela associação, os bolos caseiros e as pastinhas da Tia Sheila. Todos se alimentando bem para o dia intenso de competições.

                               Num primeiro momento o Mestre Denilson falou a respeito dos fundamentos do taekowndo e da parceria que ele, a frente da ANTK, procura estabelecer com as escolas nas quais trabalha. Destaca que tudo que faz é pelo amor ao esporte e que pede em troca a seus alunos, dedicação à escola e uma postura adequada para representar o esporte e as artes marciais. Fala ainda da tristeza de saber que um dos alunos teve sua participação no campeonato suspensa por ter agredido a um colega de sala de aula, mas que as punições por mais dolorosas que sejam devem ser levadas a sério, sobretudo na escola, cujas regras e procedimentos são amortizados em relação ao que se pratica nas academias onde a indisciplina é tratada com rigor praticamente militar como manda a conduta das artes marciais. 
Do belo discurso do Mestre na abertura do campeonato
destacamos a frase: "na academia o aluno paga pra apanhar...",
falando a respeito da disciplina e das punições aplicadas aos
atletas profissionais
Os pedidos do Mestre: postura de atleta e cidadão,
atenção com as tarefas escolares e dedicação.





                                Falaram também a diretora adjunta Sheila Regina, o educador comunitário Eduardo, o mestre Carlos Faustino e a professora Adriana que prestigiou nosso evento representando a 6° CRE e trazendo marido e filha para assistirem aos combates.

             
                                O juramento do taekwondo foi puxado pelo aluno graduado Kauã Portes e repetido em coro por todos os competidores do dia.



 "Eu prometo

   observar as regras do Taekwondo
   nunca fazer mal uso do Taekwondo
 respeitar meu instrutor e meus superiores
    construir um mundo mais pacífico
   ser campeão da liberdade e da justiça"



                    

                                             A participação dos pequenos foi muito boa, nessas lutas todos foram vencedores. Ficam as lições de perseverança, respeito ao adversário, autocontrole. Já com os maiores a competição foi séria, a criançada torcia com força quando as lutas eram entre alunos da escola e atletas convidados, o placar eletrônico ia marcando os pontos e a competição ganhando em emoção, mas sempre com respeito mútuo; fora da área de competição treinavam juntos e se ajudavam nos alongamentos. A troca de experiências foi um dos pontos altos deste dia.








                          Mais um belo momento do dia foi a apresentação realizada pelos capoeiristas alunos do mestre Arisco (Allan) que está conosco nos sábados com o Interação Escola-comunidade.




              E na entrega das medalhas os momentos de emoção, teve gente chorando e saindo orgulhoso com toda razão, pois num dia maravilhoso destes todos são campeões!!!!!!