segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mais Educação Passeando no SESC São João.


                      Em 27 de novembro realizamos junto com o Programa Mais Educação de nossa Unidade Escolar um passeio para o SESC unidade São João de Meriti. A criançada participou de diversas atividades, dentre elas oficinas de ginástica olímpica, contação de histórias, oficinas de jongo e maracatu, piscina e diversas jogos recreativos. Foi uma sexta feira de muita diversão e conhecimento para todos nós.




                       A farra começou no ônibus. Estavam todos muito anciosos para chegar no local. Os grupos se revesaram em duas viagens para que todos pudessem viajar com conforto e segurança.






            Todos foram agrupados na quadra do SESC. A surpresa foi encontrar no local crianças da nossa Escola que foram neste mesmo dia com o grupo de uma Igreja da comunidade onde fazem cursos. A turma ficou completa!!!!


                      A recepção foi feita por um grupo de percussão e dança. Todos puderam conhecer o jongo e o maracatu com seus instrumentos típicos e sua dança. A tarde estava só começando.








                 Um dos momentos altos foi a contação de histórias. Todas as atividades foram inspiradas na cultura afrodescendente em comemoração ao dia 20 de novembro, feriado da consciência negra e, por isso, os contos foram africanos. Um casal de atores e um percussionista deram o tom as histórias que mexeram com o imaginário das crianças.






                   


             Nos aparelhos de ginástica olímpica o equilíbrio de nossas alunas.


















                       Todas as atividades realizadas durante o Programa Mais Educação têm foco no aprendizado. Este passeio, foi uma oportunidade de oferecer para nossas crianças vivências diferenciadas do cotidiano da Escola com esporte, música e lazer por que ninguém aprende sem prazer.
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário